Quando falamos em viagem de moto, muita gente pensa em um modelo de alta cilindrada, com motor potente ou de maior estrutura. Mas quem disse que não é possível também viajar com motos pequenas?

Esqueça a Harley Davidson ou a Honda GL 1800 Goldwing, por exemplo. Se esses modelos são sonhos de consumo de muita gente, sabemos que o alto valor deles inviabiliza a sua compra. Isso não significa que viajar com outras motos seja um problema.

Neste artigo da VAZ, queremos mostrar que é sim possível ir para a estrada com motos menores. Confira nossas dicas!

O melhor caminho

Qual a velocidade máxima que sua moto aguenta? Dependendo do modelo, chegar aos 120 km/h já é uma vitória. Leve isso em consideração na hora de pegar a estrada. Às vezes, pegar uma rodovia muito movimentada com uma moto de 150cc não é a melhor ideia. Veja se há algum caminho alternativo ou um horário que seja mais tranquilo para viajar.

Bagagem

Uma moto menor pode trazer alguns problemas, como a questão da bagagem, já que o bagageiro costuma ter menor capacidade. Evite levar muito peso na viagem, para não prejudicar a pilotagem. Se for levar algo junto ao corpo, de preferência para uma mochila leve e pequena. 

Planejamento da viagem

Além de saber o caminho mais adequado, como já falamos, confira os postos de gasolina que vai encontrar no trajeto e saiba certinho quantos quilômetros seu tanque de combustível permite rodar. Além disso, conheça todos os detalhes da sua moto, desde como consertar um pneu furado até trocar uma lâmpada. É melhor ser precavido do que ficar na mão e sem ajuda no meio da estrada.

Viagem com garupa

Fazer uma viagem a dois em moto pequena também é pequena, mas é preciso saber que a velocidade da motocicleta vai diminuir, o consumo de combustível vai aumentar (devido ao aumento de peso) e a maneabilidade vai piorar. Mas, por outro lado, há pontos positivos em se fazer uma viagem a dois: ter uma boa companhia no trajeto e ter ajuda caso ocorra algum imprevisto. 

Além disso, nossas outras dicas são aquelas mais básicas, mas nem por isso menos importantes: viajar com trajes adequados e confortáveis, pilotar com atenção e levar a moto para uma revisão antes de pegar a estrada. 

A VAZ oferece toda a segurança e potência para sua moto, com os kits transmissão de melhor custo-benefício do mercado. Visite nosso site e saiba mais.