Perguntas Frequentes

Conheça mais a VAZ

O número de elos de uma corrente necessariamente depende do modelo específico de cada moto, o número de elos podem ser conferidos nos últimos três dígitos de um código VAZ.

O número de dentes de uma coroa necessariamente depende do modelo específico de cada moto, a quantidade de dentes pode ser conferida nos últimos dois números de um código VAZ.

O número de dentes de um pinhão necessariamente depende do modelo específico de cada moto, a quantidade de dentes pode ser conferida nos últimos dois números de um código VAZ.

A medida de uma corrente se mede em elos, o número de elos podem ser conferidos nos últimos três dígitos de um código VAZ.

Kevlar ? Para motos para uso em estradas. Street ? Para motos para uso na cidade. Carbon ? Para Motos/Quadriciclos para trilha ou enduro. Xtreme ? Mais Resistente, durável e de alta performance, as pastilhas de freio VAZ Xtreme possuem material de atrito que não gera pó, tem grande tolerância ao calor extremo, é desenvolvida a partir de fibras metálicas e orgânicas naturais, cargas minerais, óxidos metálicos, resinas sintéticas e sem a presença de amianto.

As correntes 428H , 428HOR , 520H , 520HOR e 520HVR são vendidas com a emenda de clip incluída , as correntes 520HOR e 520HVR são vendidas com as emendas de clip e de rebitar incluídas e as correntes 525HOR e 530HOR são vendidas com a emenda de rebitar incluída.

Nossos produtos passam por rigorosos testes em laboratório de resistência, tração, fadiga, impacto e alongamento e são aprovados pelo INMETRO.

Acima de 25.000 km é a durabilidade de um kit de transmissão VAZ. No entanto, condições severas diminuem a vida útil e durabilidade do mesmo.

A garantia dos produtos VAZ contra defeitos de fabricação é de 90 dias, prazo corrido a partir da data de aquisição.

A corrente com O-ring ou retentor possui blindagem contra contaminações e tem uma vida útil duas vezes maior do que a corrente sem O-ring ou retentor.

Corrente ? A corrente do Kit Xtreme X possui o-ring ou retentor que mantém a lubrificação e protege de impurezas, a corrente do Kit Xtreme XS não possui o-ring ou retentor. Coroa ? A coroa é a mesma. Pinhão ? O pinhão é o mesmo. Embalagem – As embalagens são diferentes , sendo a do kit Xtreme XS mais simples e econômica do que a do kit Xtreme X.

Coroa: é fabricada a partir de um aço de alta resistência que na sequência é temperado e fica com a dureza igual a da coroa original que vem na sua moto. Pinhão: é fabricado a partir de um aço micro ligado que na sequência é carbonitretado e fica com a dureza igual a do pinhão original que vem na sua moto. Corrente: é fabricada a partir de uma liga de aço ao cromo, molibdênio e vanádio que na sequência são tratados termicamente para cada um ter a sua devida dureza e ficar igual a corrente original que vem na sua moto.

Não, a Vaz fabrica kits e peças com medidas originais e com medidas não originais, nos tamanhos mais variados (variação do número de dentes das coroas , dos pinhões e dos elos das correntes).

Os kits de transmissão certificados pelo INMETRO tem em sua etiqueta de código e nas peças que o compõe (corrente, coroa, pinhão e corrente) o logotipo do INMETRO gravado, e para se ter certeza da certificação, você pode checar todas as informações no site do INMETRO.

Os aços utilizados nos kits de transmissão VAZ são de extrema qualidade e tecnologia, e são fornecido pelas principais usinas siderúrgicas do Brasil, entre elas: Arcelor Mittal, Belgo, Usiminas, Gerdau, CSN, Aperam e Aços Villares. Vale ressaltar que estes aços ainda passam pelo processo de carbonitretação (nos pinhões), têmpera por indução térmica (nas coroas) e têmpera bainítica (nas correntes), o que aumenta em muito sua dureza e resistência.

Os kits Xtreme standard (XS) são kits de extrema qualidade, porém de menor valor, e com corrente sem retentor, mais comumente utilizado em motos de menor cilindrada. Vale ressaltar que todos os kits de transmissão VAZ são temperados e certificados pelo INMETRO.

As correntes VAZ são compostas por: ELOS, PINOS, ROLOS e RETENTORES ou O-RINGS, quando for o caso. As novas correntes reforçadas VAZ tem a mesma qualidade das originais fabricadas pelos fornecedores das montadoras de motocicletas.

A medida das coroas se dá em dentes, o tamanho da coroa depende do modelo especifico de cada moto. A VAZ fornece coroas a partir da medida 22 dentes, até 62 dentes.

Powder coat é o sistema de pintura eletrostática a pó da VAZ, que não polui e propicia uma resistência ao desgaste e ao atrito até duas vezes maior do que a contida nas coroas mais comuns do mercado que são zincadas.

Os 6 primeiros algarismos do código VAZ representam o desenho da coroa ou do pinhão e sétimo e o oitavo algarismos o número de dentes , desta forma , pelo código VAZ , você consegue encontrar outros números de dentes para sua motocicleta.

O pinhão aliviado, como o próprio nome sugere, é um pinhão com alivio de peso, produzido em aços micro ligados a base de titânio e nióbio e desenvolvido para alta performance.

As estrias dos pinhões são as saliências da parte interna do furo de encaixe do pinhão com o eixo do motor da motocicleta.

Grupo EBFVAZ

O Grupo EBFVAZ é um grupo Brasileiro fundado em 1963 que atua na fabricação de produtos para motocicletas e automóveis.

As empresas que compõem o grupo EBFVAZ são: EBFVAZ (Empresa de corte fino e estamparia de metais), VAZCAP (Empresa fabricante de capacetes), VAZLOG (Empresa fabricante de kits de transmissão, pastilhas de freio e sapatas de freio para motos), ECOPADS (Empresa fabricante de pastilhas de freio para automóveis, utilitários e caminhões) e EBFVAZ PB (Centro de distribuição VAZ PECAS, VAZ CAPACETES e ECOPADS no nordeste).

As empresas do grupo EBFVAZ estão situadas no interior de São Paulo, nas cidades de Jundiai e Louveira com 250 mil metros quadrados de parque industrial. A empresa também mantém um centro de distribuição no nordeste do País, que fica localizado na Paraíba.

Todos nossos produtos são certificados pelo INMETRO e as empresas tem a certificação IS09000 : 2015.

Todos os produtos adquiridos das empresas do grupo EBFVAZ são coletados por transportadoras parceiras e encaminhados ao centro de distribuição das mesmas, seguindo para a entrega aos clientes.