As motos são veículos econômicos e muito versáteis. Mas para que elas cumpram seu papel, precisam de alguns cuidados, como comprar peças de reposição, fazer manutenção adequada e não usar combustível adulterado. Negligenciar esses cuidados pode causar uma dor de cabeça ao proprietário. 

As correntes de moto são peça fundamental para o funcionamento saudável da moto. Você sabe quais são os cuidados básicos? Que tal relembrar? Nesse texto iremos te explicar tudo!

Quais são os cuidados que se deve ter com a corrente da moto?

Elas são a principal responsável pelo movimento da moto, pois fazem parte do conjunto secundário de transmissão, ou seja, transmitem o giro do motor para a roda traseira. Cuidando bem delas, sua vida útil é longa e você não vai ficar na mão.

Segue então algumas dicas do que fazer para cuidar bem da corrente da sua moto:

  • Limpar: É preciso realizar a limpeza conforme a recomendação do manual ou em caso de contato com água em excesso, areia da praia ou lama. Não é indicado o uso de produtos solventes, como o querosene.
  • Lubrificar: Após a limpeza, é preciso lubrificar. Afinal, junto à sujeira, foi-se o lubrificante. Se as correntes estiverem com um aspecto muito seco, é fundamental a lubrificação.
  • Ajustar: As correntes de moto não podem ficar muito esticadas, nem muito folgadas, e precisam seguir os padrões recomendados no manual do proprietário. Vale lembrar que uma corrente com tensão errada pode causar desalinhamento da roda traseira e prejudicar o conjunto todo

Quando devo trocar as correntes da moto?

O tempo de desgaste do kit relação é bastante variável e depende muito dos cuidados de manutenção. A recomendação para um uso normal é trocar a partir dos 20.000 quilômetros.

Caso você perceba algum problema ou um comportamento estranho, é bom dar uma checada.

Com essas dicas o seu dia a dia e da sua moto irão ficar mais tranquilos e sem dores de cabeça!

A VAZ oferece toda a segurança e potência para sua moto, com correntes de melhor custo-benefício do mercado. Conheça toda linha em nosso site.