Como um dos principais meios de transporte do mundo, as motocicletas têm muitas vantagens, principalmente em relação ao menor gasto de combustível e a mobilidade muito maior, além das manutenções mecânicas que costumam ser pouco necessárias.

Todo amante do universo duas rodas já conhece os diferenciais de cada modelo, qual deles é o ideal para o dia a dia e qual é o mais indicado para os deslocamentos em grupo para curtir o final de semana, assim como também sabe quais são os atributos mais valorizados no que se trata deste segmento. Por isso, a VAZ vai te mostrar alguns diferenciais das motos mais caras do mundo.

A começar por ela, que não poderia faltar nesta lista, a Harley Davidson. A marca que virou símbolo universal dos motoqueiros entrou no mercado da customização para colocar o seu modelo, a Harley Davidson Cosmic Starship no alto desta lista, com uma avaliação que varia na casa dos três milhões de dólares americanos. Tudo isso graças ao fabuloso trabalho do artista Jack Armstrong, que fez uma pintura fantástica na lataria da motoca.

O modelo a seguir merece uma menção especial: a Dodge Tomahawk parece ter saído dos filmes de um futuro distópico, e está avaliada em cerca de 500 mil dólares americanos, uma conversão que hoje valeria cerca de dois milhões e meio de reais. Ela já foi considerada a moto mais rápida do mundo e, embora ela tenha perdido seu posto para a Kawasaki Ninja H2R, a Dodge Tomahawk é um modelo único, tendo sido montada apenas sob encomenda, com apenas 9 unidades rodando pelas estradas.

É claro que uma moto inteira folhada a ouro 24 quilates não seria deixada de fora desta lista. Em 2013, a Lauge Jensen, empresa de customização dinamarquesa, presenteou a humanidade com a Lauge Jensen Goldfinger, que também é cravejada com 268 diamantes, além de todo o ouro em sua carenagem. O comprador dessa belezinha teve que desembolsar modestos 650 mil euros, quantidade que equivale a quatro milhões de reais.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre estes modelos, você já está por dentro das tendências de mercado! Se você curtiu este artigo, que tal dar uma olhada nos outros conteúdos do nosso blog?