Seja os motociclistas iniciantes ou experientes, todos já cometeram algum desses erros em sua moto que vamos trazer neste texto.

A boa conduta do piloto é fundamental para prezar pela segurança de todos no trânsito. Mas alguns ‘pecados’ sempre são cometidos pelos motociclistas.

Que tal evitar esses vícios? Separamos 5 erros que você deve evitar!

Andar sempre no corredor

Você é daqueles que é só ver um espacinho entre os carros que já quer passar? Está aí um grande erro!

Sabemos que todo mundo (ou quase todos) anda com a moto no corredor, entre as faixas de rolamento cheias de carro. Quer fazer isso? Ok! Mas não abuse da velocidade, para preservar a sua segurança e a de outros motoristas, assim como os espelhos retrovisores dos carros que invariavelmente acabam sendo atingidos. Tenha atenção na sua conduta e respeite o trânsito!

Não cuidar dos pneus

Um erro comum de muitos motociclistas é não olhar com carinho para a própria moto, principalmente para os pneus.

Ao sair de casa, não custa nada dar uma espiada para ver se o pneu está em bom estado, sem rachaduras ou deformações. Se encontrar algo fora do comum, procure um mecânico de confiança. 

E não se esqueça de sempre andar com os pneus calibrados, de acordo com as especificações indicadas no manual do proprietário.

Esquecer das setas

Esse é um vício (ou seria descuido?) que muita gente tem, mas não dar as setas ao mudar de direção pode trazer multas e pontos na CNH. Sem contar que ao não usar a seta você ainda dá margem para acidentes. 

Pilotar e usar o celular

Cada vez mais vemos os motociclistas, principalmente os que trabalham com delivery, usando o celular para acompanhar os aplicativos de mapas. Mas todo cuidado é pouco. Se for preciso consultar ou mudar a rota no smartphone, para a moto em um lugar seguro. E, não custa falar, não mande mensagens nem fale ao telefone enquanto estiver pilotando. 

Andar distraído

Sempre que for sair com sua moto, preste muita atenção no trânsito, principalmente ao circular em grandes vias e centros urbanos. Pilotar com foco e atenção diminui bastante a chance de acidentes. 

A VAZ preza sempre pela segurança dos motociclistas, motoristas e pedestres. Em nosso blog, você encontra mais notícias sobre cuidados com a moto e muito mais!