Com o avanço da tecnologia, temos visto cada vez mais uma atualização de produtos e itens que equipam as motos. Aliás, é normal as próprias motos receberem novidades e a cada ano vemos marcas como Honda ou Yamaha, por exemplo, lançando novos modelos de motocicletas.

Quem trabalha em oficina de motos precisa estar por dentro de todas as novidades e atualizações das motos e dos produtos.

Conhecer tecnicamente o produto e como ele é aplicado na moto, a sua funcionalidade e a sua importância ajuda o vendedor a fazer melhor o seu serviço e também a conquistar clientes. Afinal, conhecendo todas as suas especificações, será mais fácil explicar para o cliente o que será feito na sua moto. 

Catálogos em mãos

Um bom jeito de não deixar passar nenhuma informação importante é ter o catálogo ou material técnico do produto com fácil acesso, até para passar todos os dados para os clientes. 

Muitas vezes, sabemos que é difícil decorar medidas e tamanhos de todas as peças mecânicas, então o catálogo acaba sendo um bom aliado. 

Como aprimorar o conhecimento técnico?

O vendedor pode buscar conhecimento em diferentes frentes, que explicamos a seguir:

1 – Cursos e treinamentos.

2 – Acompanhar as novidades apresentadas pelos fornecedores, através dos representantes ou sites de notícias e das próprias marcas

3 – Estudando o catálogo dos fabricantes.

A VAZ, por exemplo, conta com diferentes kits de transmissão para motos, e saber a diferença entre eles pode ajudar durante as vendas na oficina.

A linha Xtreme S é feita com aço temperado e tem melhor custo benefício.

Os kits da linha Xtreme e Xtreme Black passam mais tempo no processo de têmpera, mais resistentes. E as correntes da linha Xtreme Black têm o-ring, um componente que ajuda a manter a lubrificação interna.

Já os kits Xtreme Gold passam por um processo de latonagem nas correntes, que ajusta a auto lubrificação conforme o desgaste do material, além de possuírem o v-ring, que proporciona uma blindagem maior para manter a lubrificação interna.

Para saber mais sobre todos os modelos de kit transmissão da VAZ, acesse o nosso site.