O kit transmissão (ou kit relação) da motocicleta é formado por corrente, pinhão e coroa, responsável por levar potência do motor para a roda traseira da moto.

Pilotar com um bom kit transmissão faz toda a diferença no dia a dia, e colocar um produto de qualidade na moto é fundamental.

As oficinas devem trabalhar sempre com fornecedores reconhecidos para oferecer aos clientes um kit transmissão que seja durável. E, óbvio, saber como fazer a instalação do produto.

O ideal é que a corrente, pinhão e coroa sejam da mesma marca, indicados para o modelo da moto, para que o encaixe seja o melhor possível. 

A VAZ trabalha com diferentes kits de transmissão, para diversos modelos de motos, cada um com seu diferencial.

Confira os detalhes de cada kit transmissão:

A linha Xtreme S tem melhor custo benefício, feita com aço temperado.

Já os kits da linha Xtreme e Xtreme Black passam ainda mais tempo no processo de têmpera, o que os torna ainda mais resistentes. Além disso, as correntes da linha Xtreme Black apresentam o-ring, que é um componente que ajuda a manter a lubrificação interna.

Os kits VAZ Xtreme Gold passam por um processo de latonagem nas correntes, que ajusta a auto lubrificação da corrente conforme o desgaste do material, além de possuírem o v-ring, que é similar ao o-ring, porém possui sulcos em sua face, que proporcionam uma blindagem ainda maior para manter a lubrificação interna.

Os componentes do kit transmissão

Cada peça do kit transmissão tem uma característica específica e funcionalidade. É possível adquirir os itens separadamente, caso apenas uma peça se desgaste, mas como falamos o ideal é trocar o kit todo para dar mais potência à moto.

A seguir, destacamos os diferenciais do kit transmissão da VAZ:

COROA: Temperada e desenvolvida para alta performance e durabilidade; tratamento anticorrosão Powder Coat, produzida no exclusivo aço temperado, têmpera por indução para maior resistência à abrasão.

PINHÃO : Maior resistência e durabilidade, feita com aço microligado a base de titânio e nióbio, produzido em CNC de última geração, com tratamento térmico em fornos exclusivos.

CORRENTE: Alta durabilidade em condições normais de uso, produzido com exclusivo lubrificante injetado à vácuo e feito com componentes em ligas de aço de alta tecnologia; pré-esticada em material antifadiga.