Que a moto é um veículo econômico, todo mundo já sabe. Mas, com o combustível tendo alta atrás de alta, é sempre bom economizar.

Quem usa a moto diariamente sente os efeitos do aumento do combustível no bolso. Para te ajudar, a VAZ separou algumas dicas para você economizar.

Não acelere à toa

Evite dar aquela aceleradinha entre as trocas de marchas. Também não force o acelerador até o fim, pois isso aumenta o consumo do combustível da moto.  

Evite esticar as marchas

Use as marchas com inteligência, trocando o mais rápido possível. Ao esticar as marchas, mais gasolina/etanol você vai gastar. 

Use combustível de qualidade

A qualidade do combustível muda muito de um posto para outro, por isso abasteça em lugares confiáveis. Nem sempre gasolina barata é sinônimo de qualidade, então desconfie de postos que oferecem combustível com preço muito abaixo do praticado no mercado. Além de fazer você gastar mais, combustível adulterado vai prejudicar o motor da sua moto.

Ande com os pneus calibrados

Andar com os pneus com pressão abaixo do indicado altera o bom funcionamento do motor e faz a moto gastar mais combustível.

Mantenha a manutenção em dia da moto

O consumo de combustível da moto é impactado diretamente pelo bom funcionamento de todos os componentes e peças, então leve sempre sua moto para uma revisão. Um sistema de transmissão fora dos padrões, com a corrente mal regulada, por exemplo, vai ocasionar um gasto maior de combustível.  

Pilote com cuidado

Essa é uma dica que vale para várias ocasiões, inclusive para evitar o consumo exagerado de combustível. Tenha paciência no trânsito e siga todas as leis. Pilotar com pressa, ‘forçando a moto’, vai trazer vários problemas no futuro. Cuide bem de sua moto!

Para que sua moto esteja sempre em ordem, conte com os kits transmissão da VAZ. Confira em nosso site os principais produtos para o modelo de sua moto.