Donos de oficinas de motos e vendedores de autopeças muitas vezes se perguntam por qual motivo as vendas não decolam ou a oficina está sempre vazia. Muitas vezes, o problema pode estar no atendimento.

O tratamento dado aos clientes é fundamental para melhorar os resultados. Mas você sabia que atendimento e tratamento não são necessariamente a mesma coisa e eles se complementam? Neste texto, a VAZ explica as diferenças e te mostra como sua oficina pode ter mais clientes.

Atendimento X tratamento

O tratamento é o modo como você atende o cliente. Saber se comunicar, se relacionar com ele e tratá-lo bem já é um ótimo começo de relacionamento. 

Quando falamos em atendimento, também nos referimos ao que o cliente busca, ou seja, se sua oficina vai conseguir atender as necessidades do consumidor. Um exemplo: de nada adianta você tratar bem o cliente se não conseguir arrumar a moto dele por causa da falta de uma peça.

Os dois conceitos, de atendimento e tratamento, andam juntos em um negócio e são fundamentais para ganhar os clientes.

Vender e atender de uma maneira simples, efetiva e objetiva é o grande segredo de um bom vendedor.

Ao ser bem tratado e bem atendido, com a moto arrumada, as chances de o cliente voltar à sua oficina caso tenha um novo problema é bastante grande. 

Conquistando os clientes

Conseguir trabalhar com essas duas abordagens, de bom tratamento e atendimento, é um dos passos para a oficina conquistar os clientes e fidelizá-los sem precisar ter nenhum investimento. Afinal, quando bem tratados e satisfeitos com o atendimento, os consumidores vão ganhar a sua confiança.

Mas como fazer isso na prática? Comece com uma boa conversa e com um diálogo amigável, buscando entender as necessidades do cliente e os problemas que a moto dele apresenta.

Ninguém costuma gostar de quem se acha prepotente e, por mais que você entenda tudo do assunto, procure sempre ouvir o cliente.

Diante de tanta concorrência, onde há diversas oficinas de moto em uma mesma cidade ou até bairro, todo diferencial é necessário. E ter um bom atendimento já é um ótimo primeiro passo para ganhar novos clientes. E não se esqueça também de oferecer produtos e serviços de qualidade, como os Kits Transmissão da VAZ. Para mais informações, acesse o nosso site e confira todos os modelos disponíveis.