Muitas vezes, o segredo para aumentar as vendas e faturar mais nas oficinas de motos não está em grandes investimentos, mas no bom atendimento aos clientes.

Essa é apenas uma das formas possíveis para melhorar os resultados de uma oficina. Neste artigo, a VAZ traz algumas dicas para que o vendedor se destaque no mercado e conquiste novos clientes.

Atendimento humanizado

Por mais que a tecnologia seja uma aliada (como veremos mais adiante), os clientes ainda buscam um atendimento personalizado, ainda mais quando falamos em uma oficina de motos.

O bom atendimento passa pelo entendimento do problema do cliente. Entender o que ele precisa e oferecer as melhores soluções é um diferencial que pode fazer a diferença entre o consumidor escolher a sua oficina ou a do concorrente.

Ofereça um atendimento cordial, com linguagem amigável e escute o que o cliente tem a dizer sobre o problema da sua moto e suas necessidades. 

Grande parte das pessoas não acredita em discursos com frases feitas e afirmativas fortes. Os clientes precisam perceber um benefício real que terão com a compra, ou vão escolher não fechar negócio.

Conhecimento técnico

Essa é uma parte que também passa pelo atendimento, afinal, o cliente quer ser atendido por alguém que entenda tudo do assunto. 

Um bom vendedor deve estar por dentro de todas as novidades e atualizações do mercado, investimento em seu próprio aprimoramento profissional. 

Ao mostrar seu conhecimento, o cliente sabe que pode confiar no seu trabalho!

Use a tecnologia

Quando falamos em tecnologia, não estamos nem indo muito a fundo na questão de softwares e programas de computador que podem ajudar a sua oficina a ter uma melhor gestão de negócio, mas sim na tecnologia do dia a dia que todos já usamos.

O WhatsApp, por exemplo, é um excelente meio de contato com os clientes, mas que deve ser usado com cautela para não exagerar nas mensagens com quem ainda não é cliente e pode se sentir ‘incomodado’. Use-o apenas para anunciar novidades, promoções ou para ajustes finais da comunicação. 

Pós-venda

O atendimento nunca acaba quando você termina o serviço. Consertou a moto do cliente? Continue fidelizando o consumidor com o pós-venda, dando um suporte para ele e pedindo um feedback do que foi realizado. 

Com essas dicas da VAZ, as chances de sua oficina se destacar no mercado já aumentam bastante. Continue acompanhando o blog da VAZ para mais notícias como essa!