A procura por motos tem aumentado bastante nos últimos anos. Seja para veículo de trabalho (como no caso de entregadores), para fugir do trânsito das grandes cidades ou em questão de economia (é um veículo mais barato e com menos consumo de combustível), muita gente tem optado pela compra de uma motocicleta.

Mas, com mais motos nas ruas, vem também a necessidade de encontrar profissionais qualificados para trabalhar com a manutenção das motocicletas.

Para trabalhar com motos, no entanto, é preciso um bom preparo. Não é apenas por gostar de velocidade e motos que uma pessoa está apta a trabalhar com isso.

Um mecânico especialista precisa estar por dentro das atualizações do mercado, se atualizar e, claro, saber reparar, desmontar, lubrificar, ajustar e substituir as peças da moto. Ou seja, conhecer a moto como um todo. 

Se interessar por moto já é realmente um ótimo ponto de partida para se tornar um mecânico especialista, mas é preciso também se capacitar. E como fazer isso?

Cursos

Procurar por cursos profissionalizantes ajuda bastante quem quer se especializar no assunto. Esse tipo de curso costuma incluir conteúdos de atualização e aulas teóricas e práticas para mexer nos componentes das motos. 

Uma opção é fazer um curso específico em determinado assunto e se tornar um especialista na área. Por exemplo: se aprofundar sobre sistema elétrico ou saber tudo sobre motos superesportivas. Pode ser um diferencial que vai fazer com que os clientes procurem a oficina. 

Conteúdo online

Hoje em dia é muito comum encontrar material sobre motos na internet, como vídeos no YouTube ou eBooks. Só certifique-se que o conteúdo seja preparado por alguém especialista. As próprias montadoras costumam disponibilizar textos e dicas sobre as motos. 

Por que ser um especialista na área?

Pense no seguinte caso: você, motociclista, prefere levar sua moto para arrumar em uma oficina conhecida na cidade com um mecânico que sabe tudo do assunto ou com alguém que ainda está estudando e não tem toda a confiança?

É claro que você vai buscar uma oficina de referência. E isso acontece com todo mundo. Prestar um bom serviço deve ser a preocupação do profissional, e garantir a satisfação do cliente depende muito do seu próprio trabalho. 

Diante de um mercado competitivo, se especializar no segmento será um diferencial que vai conquistar mais clientes. E uma oficina de confiança deve também oferecer peças de qualidade e de marcas reconhecidas. A VAZ oferece kits transmissão com o melhor custo-benefício do mercado, visite o nosso site e confira todos os modelos.