Todo fã de moto e velocidade tem um modelo em mente quando falamos em motocicleta. Qual é o seu?

Neste artigo, a VAZ separou algumas motos lendárias que estão no imaginário das pessoas até hoje. Alguns modelos, inclusive, ‘valem ouro’. São itens de colecionador, verdadeiras lendas. Confira!

Honda CB600F Hornet

Essa moto é um dos grandes sucessos da Honda. Lançada em 2004 no Brasil, não demorou para conquistar diferentes públicos, graças ao seu design, pilotagem fácil e velocidade – passava dos 200 km/h.

Triumph Bonneville

O primeiro modelo da moto britânica Triumph Bonneville foi lançado em 1959. Na época, seu visual foi considerado moderno. Hoje, o clássico modelo é conhecido pelo seu design e segurança.

Honda CB 500F

Essa moto da Honda, a primeira com motor de 500 cc com fabricação japonesa, rivalizava com a Triumph Bonneville na década de 1970.

Ninja Kawasaki

Quem nunca viu um modelo verde da Kawasaki Ninja não é apaixonado por motovelocidade. O primeiro modelo foi lançado em 1984 e o que sempre chamou a atenção foi a sua velocidade. Por vários anos, aliás, ela era considerada a moto mais rápida do mundo, precisando de menos de 3 segundos para fazer de zero a 100 quilômetros por hora.

Honda CB 750 Four 

O motor de quatro cilindros foi a novidade dessa moto de 1969. Com ela, a Honda reescreveu a história das motocicletas.

Vespa

Criada na Itália após a Segunda Guerra Mundial, a Vespa ainda tem os seus fãs até hoje. Ela foi criada para ser um meio de transporte de baixo custo e acessível à população. 

Yamaha RD 50

Foi a primeira moto produzida no Brasil, em 1974. Ela vinha com motor de dois tempos e 50cc, atingindo uma velocidade de até 80 Km/h. 

Mobilete

Ok, sabemos que ela não é considerada uma moto, mas não podíamos deixar ela fora da lista. Afinal, a mobilete foi o primeiro veículo de muita gente na década de 70 e 80 e que depois acabou comprando uma moto.