Você já teve um problema na sua moto e não sabia em qual oficina ir? Escolher um mecânico, principalmente em cima da hora, pode trazer muitas dúvidas para o motociclista: será que a oficina é boa, tem um preço justo e bom atendimento?

Para ajudar a encontrar um mecânico de confiança, a VAZ preparou este artigo com algumas dicas que com certeza vão facilitar na hroa de procurar uma oficina mecânica.

Tenha boas referências

O boca a boca ainda é o melhor jeito de encontrar um bom profissional. Peça referências e indicações a amigos que já precisaram do serviço. 

Na internet também é possível pesquisar sobre a oficina. Em algumas redes sociais, você pode encontrar comentários sobre o lugar e o serviço realizado. Se tiver muita reclamação, o melhor é procurar uma outra oficina.

Pesquise preços

Esse é um bom termômetro para saber se uma oficina pode ser boa ou ruim. Se o valor oferecido está muito abaixo do praticado no mercado, desconfie: talvez os produtos usados não sejam da qualidade que você espera.

Analise o atendimento

Caso você não tenha recebido nenhuma referência sobre a oficina, e ainda está pesquisando onde levar sua moto para conserto ou manutenção, analise como será o atendimento.

Além de ser tratado bem, o mecânico ou funcionário da oficina precisa ser transparente quanto ao serviço que será realizado na moto.

Saiba quais são os problemas da moto

Muitos motociclistas já sabem o problema da moto quando o problema acontece, e isso ajuda a ver se o mecânico é mesmo de confiança.

Alguns maus profissionais podem inventar um outro problema para tentar ganhar mais dinheiro. Ao deixar sua moto na oficina, converse com o mecânico para saber o que será feito, para que nada a mais seja realizado sem a sua autorização. 

Descubra os fornecedores

Essa é uma dica importante: a oficina que você escolheu trabalha com marcas reconhecidas do mercado? Afinal, você quer que sua moto receba as melhores peças e produtos, seja na troca de um kit transmissão ou pastilha de freio, por exemplo.

Gostou do serviço? Seja um cliente fiel

Depois de escolher a oficina e receber a moto arrumada, é hora de avaliar tudo o que foi feito. Se gostou do serviço realizado, o ideal é que você leve sua moto na mesma oficina sempre que tiver um problema. Afinal, é sempre bom ter um mecânico de confiança à disposição.