Share Button

Isentos de amianto e com baixos percentuais de metais ferrosos, apresentam ótima performance e proporcionam uma frenagem segura

Produzidas a partir de matérias-primas diferenciadas e de alta resistência, com baixos percentuais de metais ferrosos e isentas de amianto, as lonas de freio VAZ suportam as oscilações de temperaturas das frenagens com uma boa recuperação, oferecendo uma melhor durabilidade do conjunto das peças e dos tambores de freio.

Patins – A parte metálica é produzida em alumínio injetado e sem emendas com acabamento superficial antioxidante, contribuindo para maior durabilidade e qualidade dos freios e cubos de roda. Os patins de freio apresentam baixos índices de oxidação, reduzem consideravelmente os níveis de ruídos e oferecem uma frenagem segura. Assim como acontece com as pastilhas de freio VAZ, a formulação do material de atrito é realizada em misturadores computadorizados.

DIFERENCIAIS

DINAMÔMETRO
PRODUTOS AVALIADOS E APROVADOS

A VAZ utiliza dinamômetros, que trabalham com dados de telemetria que provêem das metas estabelecidas pelo setor de engenharia e desenvolvimento da empresa. Com eles são avaliadas as performances das peças (ganhos de rendimento) e endurance (analisa-se tanto se o desgaste está ocorrendo da maneira correta quanto o aumento na vida útil dos itens avaliados) e feitas aferições entre laboratório, softwares e dados coletados pelas motos de competições, integrando e auxiliando na troca de informações entre os setores da empresa. O dinamômetro de transmissão é o responsável por testar coroas, correntes e pinhões. Acionado por um motor elétrico de potência equivalente a 100cv, além da capacidade de simular as variações de velocidade e o uso constante (repetibilidade), também são feitos testes de tração durante o uso.

POWDER COAT
ACABAMENTO QUE PROTEGE DA OXIDAÇÃO

Tratamento contra corrosão disponível em três opções de cores: cinza (T), preto (B) ou dourado (G), oferece às peças maior resistência, diminui o arrasto e acúmulo de detritos, além de substituir a zincagem tradicional, eliminando o uso de ácidos e cromos, que são altamente poluentes. Testes realizados nos laboratórios da VAZ e no IPT atestaram a superioridade deste acabamento em até 6 vezes.

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Sob qualquer condição de uso, as pastilhas proporcionam maior segurança e eficiência, desde a primeira frenagem. Produzidas a partir de plaquetas estampadas em fineblanking, têm as dimensões exatas dos modelos originais e pintura especial em Powder Coat para evitar a corrosão, além de estarem isentas do amianto.

Material de Atrito VAZ

Sua formulação garante maior vida útil, desgaste uniforme e assentam mais rápido. Auxilia na eficiência dos freios independente da temperatura ou condição do clima e também evitam o “fading” (perda de eficiência) mesmo quando os freios estão sob constante solicitação.

Cross Way VAZ

Na prensagem do material de fricção é utilizado o molde cross way, que aplicado de maneira uniforme e constante, garante melhor compactação e granulação correta, fazendo com que os freios trabalhem de forma segura.

Powder Coat

Acabamento exclusivo contra corrosão aplicado às pastilhas produzidas em Aço, oferece melhor acabamento, diminui o arrasto e acúmulo de detritos, substitui a zincagem tradicional e elimina o uso de ácidos e cromos, que são altamente poluentes.

FIT, encaixe perfeito

O corte de precisão (fineblanking) tras planicidade e bordas exatas para as plaquetas combinado ao nossos moderno processo de prensagem Cross Way, confere à pastilha um encaixe preciso.

QUALIDADE , RENDIMENTO E DURABILIDADE

A cada desenvolvimento de produto, a VAZ analisa o projeto original e dentro da sua estrutura busca o aprimoramento e inovações, a fim de levar ao mercado as melhores peças. Considerando as metas e tolerâncias do item original da motocicleta, procura obter ganhos em rendimento e durabilidade, seja nos produtos de dimensões iguais as da original da moto ou nas versões que desenvolve.

LABORATÓRIO
MONITORAMENTO CONSTANTE

Destaca-se na VAZ o seu laboratório, onde são testadas e avaliadas as matérias-primas, o processo de fabricação, a qualidade e o desempenho dos produtos. Todas as etapas de produção são monitoradas e para homologar os itens gerados, a empresa dispõe de equipamentos para ensaios de performance, stress, ensaios de tração, repetibilidade, compressão, fadiga e ensaios de corrosão (salt spray).

DINAMÔMETRO
PRODUTOS AVALIADOS E APROVADOS

A VAZ utiliza dinamômetros, que trabalham com dados de telemetria que provêem das metas estabelecidas pelo setor de engenharia e desenvolvimento da empresa. Com os dinamômetros são avaliadas as performances dos equipamentos (ganhos de rendimento) e endurance (analisa-se tanto se está ocorrendo o desgaste da maneira correta quanto o aumento na vida útil dos itens avaliados) e feitas aferições entre laboratório, softwares e dados coletados pelas motos de competições, integrando e auxiliando na troca de informações entre os setores da empresa.

Seja um Distribuidor VAZ
CADASTRE-SE
FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES!

CONSTANTE APRIMORAMENTO

São reavaliados métodos de produção, analisada a eficiência operacional e feitas pesquisas para levar ao mercado o que há de melhor em capacetes, fornecendo acessórios sofisticados e completos, com alta tecnologia e qualidade.

Desenhados e desenvolvidos por designers e engenheiros, apaixonados pelo universo das duas rodas, que conhecem as necessidades e as exigências dos usuários.

A empresa também mantém com os clientes uma relação totalmente transparente e sustentada no profissionalismo

LUXURY HELMETS

Os capacetes são desenvolvidos e também fabricados nas instalações da empresa, no interior de São Paulo, garantindo maior controle na produção e uniformidade nas peças, um benefício para os motociclistas, que com isso têm acesso mais rápido aos capacetes, às peças de reposição e demais facilidades no atendimento e pós-venda.

A empresa investe em seu parque industrial, equipando-o com o que há de mais revolucionário no setor, a fim de garantir qualidade, custos reduzidos e máxima produtividade.

A Origem do Nome

Cafe Racer é um tipo de motocicletas que surgiu na #Inglaterra no final da década de 50. Nessa época, a Inglaterra, boicotava o Rock and Roll e os jovens ingleses não tinham onde ouvir sua música. Os Cafes, antigos restaurantes de beira de estrada, onde costumavam parar caminhoneiros, haviam as famosas máquinas de músicas conhecidas como Jukebox, o único meio de ouvir Rock and Roll para eles. Os Cafes tornaram-se pontos de encontro dos jovens.
Além de ouvir sua música, esses jovens também gostavam de apostar corridas com suas motocicletas. Como não eram pilotos profissionais, tinham eles mesmos que que preparar suas máquinas.
Devido a sua paixão pela velocidade e por suas corridas, os caminhoneiros tiravam estes jovens, pois eles não seriam verdadeiros pilotos de corridas, mas corredores de Cafe ou seja #CafeRacers.

VAZ, DESDE 1963 fabricando capacetes e moto peças
CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA
CONTE CONOSCO, NÓS VAMOS LHE AJUDAR.

TIRE SUAS DÚVIDAS ANTES DE COMPRAR

Nossos especialistas estão disponíveis para você em nosso Programa de Relacionamento com o Cliente de segunda a sexta, das 900h às 1700h pelo telefone gratuito 0800 771 7702.

UMA EMPRESA COM VALORES.

Buscamos o aprimoramento por meio da reavaliação de metas e métodos de produção e pela eficiência operacional. A empresa também mantém com os clientes e parceiros uma relação totalmente transparente e sustentada no profissionalismo.